CONTRA TODOS OS INIMIGOS

Diante da tragédia de 11 de setembro, em vez de perseguir e tentar eliminar os terroristas, Bush "aproveitou a oportunidade" para inventar uma guerra.

"A administração Bush perdeu a chance de eliminar a al Qaeda... uma nova al Qaeda emergiu e está crescendo cada vez mais, em parte devido a nossas próprias ações e inações. Ela se tornou, de muitas maneiras, um oponente muito mais duro do que a ameaça original..."

Ninguém mais autorizado para fazer essas críticas sobre Bush do que o autor do livro. Na qualidade de Coordenador Nacional para Segurança, Proteção de Infra-estrutura e Antiterrorismo, Richard Clarke era o próprio gerente da crise, tendo dirigido os acontecimentos que se seguiram ao 11 de setembro de dentro do Situation Roo, na Casa Branca. Em cenas descritas pela primeira vez, ele narra seus esforços para chamar a atenção de Bush para bin Laden e o perigo da al Qaeda, assunto sobre o qual é especialista. Acompanhamos, então, passo a passo, seu crescente desapontamento diante das desastrosas decisões de Bush. Uma visão a partir de dentro da cúpula do poder, estarrecedoramente reveladora.

"Sob fortes críticas, a Casa Branca tentou uma correção de curso na sexta-feira (....) Pode ser tarde, porém para consertar o estrago à imagem de Bush (....) Na quinta-feira a obra já ocupava o primeiro lugar na lista dos mais vendidos e a primeira edição de 500 mil exemplares estava quase esgotada."
PAULO SOTERO, correspondente, O ESTADO DE S.PAULO

RICHARD A. CLARKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Seu comentário é muito importante!

..............