MUITAS VIDAS UM AMOR

Jean Valloise era um humilde ferreiro na França de 1789. Com a eclosão da Revolução Francesa, sua casa, como outras tantas daquele povo sofrido de então, foi saqueada e incendiada. Pior! Sua esposa Marianne, grávida e frágil, acabou sendo raptada por Terence e seu bando, inescrupulosos saqueadores e aproveitadores da balbúrdia geral. Após sobreviver ao ataque, um só pensamento dominava o alquebrado Valloise: descobrir o paradeiro de Marianne e resgatá-la com vida.
Mas tudo se transformaria na jornada do jovem ferreiro. Doente e faminto na mata adentro, em sua interminável busca, Jean Valloise é socorrido por Helene Duchamp, uma caridosa camponesa, médium e conhecedora dos mistérios da vida após a morte. Recuperado, Jean recebe um recado de sua própria mãe desencarnada: ele deveria se preparar para uma missão grandiosa em sua vida, algo que ele próprio julgaria nunca poder atingir. Jean deveria estudar para ser médico, um grande curador através da medicina dos homens e da medicina dos espíritos.
O obstinado jovem volta a Paris para levar a efeito seu objetivo. Em seu caminho, aparecerá Pierre Radamel, um respeitado professor da Faculdade de Medicina que muito lhe ajudará nessa empreitada. Os anos passam e o simplório ferreiro, a verdadeira personificação da perseverança, torna-se médico. Anos depois, por suas abençoadas mãos, acontece o maior feito de sua vida, sem ele o saber no dia 3 de outubro de 1804: Jean Valloise faz o iluminado parto de uma criança que levaria o nome de Hippolyte Leon Denizard Rivail, o conhecido Allan Kardec.
Muitas Vidas, Um Amor, romance de Amadeu com psicografia de Renato Modesto, é uma linda história, na qual virtudes como renúncia, caridade, obstinação, perdão e amor puro, entre outras, levarão o leitor a um mundo de emoções inesperadas em sua trajetória rumo ao progresso espiritual.
RENATO MODESTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Seu comentário é muito importante!

..............