ONZE MINUTOS

Este livro é baseado na história real de uma prostituta brasileira que trabalha na Suíça. Em seu duro aprendizado sobre os enigmas do amor e o poder da sexualidade, ela amadurece precocemente e vê os sonhos de felicidades que alimentou na adolescência tornarem-se cada vez mais distantes. Solidão, desencanto, dissociação entre corpos e alma são parte de sua vida, mas ela ousa sair à procura do poder arrebatador da paixão. Por meio da história de Maria, Paulo Coelho aborda o lado sagrado do sexo.

PAULO COELHO

"Porque eu sou a primeira e a última
Eu sou a venerada e a desprezada
Eu sou a prostituta e a santa
Eu sou a esposa e a virgem
Eu sou a mãe e a filha
Eu sou os braços da minha mãe
Eu sou a estéril, e numerosos são meus filhos
Eu sou a bem-casada e a solteira
Eu sou a que dá à luz e a que jamais procriou
Eu sou a consolação das dores do parto
Eu sou a esposa do esposo
E foi meu homem quem me criou
Eu sou a mãe do meu pai
Eu sou a irmã de meu marido
E ele é meu filho rejeitado
Respeitem-me sempre
Porque eu sou a escandalosa e a magnífica"

Hino a Ísis, século III ou IV (?), descoberto em Nag Hammadi
PAULO COELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Seu comentário é muito importante!

..............